image

Quem perdeu um ou vários dentes precisa buscar tratamento, pois pode ter problemas na hora de alimentar-se com limitações na hora de triturar os alimentos e, isto posto, dificuldades digestivas; ou ainda, sofrer de depressão por não estar feliz com a própria imagem e ter dificuldades em ter receptividade das pessoas em quaisquer tipo de relação.

Dentadura

Dentaduras são próteses removíveis que substituem os dentes ausentes. Existem dois tipos de dentaduras: as totais e as parciais.

As dentaduras totais são usadas quando houve uma perda total dos dentes da boca. Elas são constituídas por duas peças: um conjunto de dentes para o maxilar superior e um para a mandíbula.

As dentaduras parciais são utilizadas quando ainda existem alguns dentes naturais no maxilar superior e mandíbula. Estas são compostas por um ou vários dentes com ganchos de metal nas laterais que se encaixam e apoiam entre os dentes naturais presentes.

Implante dentário

Os implantes dentários são substitutos permanentes odontológicos. É composto por uma haste de metal, feita de titânio, que é inserida no osso maxilar – dentro da gengiva. Ele pode ser uma peça que suporta um só dente vários, dependendo de seu tamanho. Com o uso de 5 ou seis peças de titânio maiores é possível preencher toda uma mandíbula.

Prós e contras dos tratamentos

Todas as técnicas artificiais de substituição dentária tem seus lados positivos e negativos.  Para escolher o melhor tratamento para a perda dentária é preciso contar com o apoio de um dentista, pois somente este profissional será capaz de diagnosticar o estado clínico da boca do paciente, e assim, indicar e realizar o procedimento mais adequado que garantirá mais saúde e satisfação ao paciente.

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Abrir bate-papo
Olá! Como podemos ajudar?